Gospel Nacional

Dany Grace



O interesse pela música surgia aos cinco anos de idade, e cantar profissionalmente seria apenas uma questão de tempo, do tempo de Deus...


Dany começou cedo a dedicar-se à música, sempre participando de cantatas e apresentações. Aos 11 anos de idade fez seu primeiro solo, que deixou nítido que Deus tinha algo de especial a fazer em sua vida e por meio dela. Três anos depois começou a fazer parte do ministério de um grande homem de Deus, o pastor Adhemar de Campos, onde, como diz ela, viveu sua escola na área da adoração e liderança. Um tempo de aprendizado que fez com que Dany crescesse não só como cantora, mas também como pessoa.

















Quatro pro um 

Agenda cheia o ano inteiro, apresentações no Brasil e no exterior, trabalho social com jovens. Ufa! Fôlego é o que não falta para a banda carioca Quatro por Um. Nesse ritmo acelerado, os meninos lançam o CD Enquanto Houver Fôlego, o terceiro pela MK Music.Esse novo trabalho chega em clima de comemoração por dois bons motivos. O primeiro, é que a banda está com um novo componente: o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também está estreando como compositor com as canções “Minha Razão” e “Enquanto Houver Fôlego” – esta última feita em parceria com Valmir Bessa (baterista). 
“Estou muito feliz com essa porta aberta por Deus. Já nesse primeiro disco eu tive o privilégio de ver a canção que eu e o Valmir compomos no saguão de um aeroporto, enquanto voltávamos de uma programação fora do Rio, virar título do CD. Tenho certeza de que muitas vidas serão alcançadas através das canções desse álbum”, comemora Bruno. Outro motivo é o segundo Disco de Ouro (certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos – ABPD) recebido no mês passado com o álbum Um Chamado.










                    Juliano Son





Livres

O álbum Mais um dia é o mais novo trabalho fonográfico do Livres, liderado por Juliano Son. 



Com uma mensagem de esperança, a canção "Um lugar para descansar" nasceu após a morte de um amigo de infância, e dava início ao rumo que tomaria o CD. Depois do evento trágico, surgiu a convicção quanto ao alvo do 4º trabalho. Mais um dia tem o propósito de, especialmente, falar com aqueles que se encontram sem forças, desesperançados e que precisam ouvir a razão da Esperança de todo aquele que crê. 



Com 11 faixas inéditas e a regravação da música “Rei da glória”, que também foi gravada no primeiro DVD do Livres, todas as composições são da autoria de Juliano Son com participações de outros integrantes do Livres como o Adriano Alves nas canções “Ruas de Papel”, “Uma vida inteira” e “Em outro lugar”, e Dyck Friesen na canção “O ladrão em mim”, além de cinco versões e uma ministração de Juliano Son na canção “Um lugar para descansar”. 


“Dentre as versões, posso destacar a da música “How He loves” (Ele me ama), de John Mark Mcmillan, que nos lembra da razão da nossa esperança: o amor do Senhor por nós”, conta Juliano Son. 

Produzido por Ruben di Souza e gravado nos estúdios Mosh, em São Paulo, após um ano de pré-produção, o projeto confirma o amadurecimento musical do Livres e para completar o excelente trabalho, ele foi mixado por F. Reid Shippen, ganhador de seis Grammy’s americano, e masterizado por Ted Jensen, no Sterling Sound, em Nova York. 



Perfis

Juliano Son é formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, é missionário e faz parte da liderança da comunidade missionária, uma Igreja Interdenominacional, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Nascido na Capital Paulista e filho de imigrantes coreanos, é casado com Daniele Son, com quem tem dois filhos: Lucas e Filipe. Gravou o Cd Livres Para Adorar (2005) e "A mensagem" (2006). Juntamente com sua Esposa, Daniele Son, é fundador, responsável pelo Projeto Livre Ser com sede em São Paulo, onde reside. Ministra por diversas igrejas pelo Brasil e, atualmente, está envolvido no projeto de lançamento de seu mais novo Cd e a gravação do primeiro DVD do ministério Livres Para Adorar intitulado: "Pra que outros possam viver".

Russell P. Shedd é PhD em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo (Escócia). Fundou a Edições Vida Nova há mais de 40 anos e atualmente é consultor da Shedd Publicações. É missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil e trabalha em terras brasileiras há várias décadas. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e viaja pelo Brasil e exterior participando de conferências em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. É autor de vários livros, entre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da BíbliaDisciplina na IgrejaA Escatologia do Novo TestamentoA Solidariedade da RaçaJustificaçãoA Oração e o Preparo de líderes cristãosFundamentos Bíblicos da EvangelizaçãoTeologia do DesperdícioCriação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é autor dos comentários da Bíblia Shedd (Vida Nova).

Jason Upton é cantor e autor de canções com coração de pastor. Tem ministrado pessoas na adoração através da música e do ensino. Jason carrega o coração do Pai. Suas canções e mensagens refletem sua vida relacional com Deus, família e amigos. É formado em Teologia pela Regent University e vive atualmente em Wisconsin com sua esposa e seus filhos Samuel, Emma e Lucy.

José Airton é pastor da Igreja Batista Evangélica Peniel, em São Paulo. Casado com Damaris, com quem teve duas filhas: Laila e Luana. Foi professor de Juliano Son na área do Antigo Testamento na Faculdade Teológica, onde lecionou de 1993 a 2005. Tornou-se referencia como mestre ao abordar as Escrituras com reverência e profundidade incomum.

Heloísa Rosa é conhecida por sua doçura vocal e biblicidade de suas canções. Foi introduzida ao ministério ainda jovem e desde então tem confirmado em suas ministrações a marca do senhor sobre a sua vida. É casada com Marcus Grubert, com quem ministra por onde quer que o Senhor os leve, e chegou a ser membro da Comunidade Missionária na época em que residia em São Paulo.

Bernardo Cho é o membro mais jovem da liderança da Comunidade Missionária. É conhecido pelo seu caráter e por seu zelo em trazer a mensagem clara, profunda e bíblica, onde a centralidade de Cristo é honrada. É formado em publicidade pela ESPM, mestre em Divindade pela Servos de Cristo. É descendente de coreanos e casado com Roberta.

Simon K é produtor musical e ministro de louvor da Comunidade Missionária. Autor de canções gravada pelo ministério Livres Para Adorar. É considerado por Juliano Son como um dos mais promissores e talentosos ministros de louvor do Brasil.

Livres 2009

Nos dias 20 e 21 de Março

Casa de Portugal

São Paulo-SP

Fontes referenciais da bibliografia dos conferencistas.

http://www.livres2009.com/

http://www.teologiabrasileira.com.br/Default.asp?ColunistaID=14

Fonte: Assessoria de Imprensa e

Comunicação Onimusic www.onimusic.com.br


















PG (Pedro Geraldo Mazza) (São Paulo18 de maio de 1976), também conhecido como PG, é um músico brasileiro, intérprete do rock cristão. Ganhou projeção sendo vocalistda banda Oficina G3 entre 1998 e 2003, mas atualmente tem se dedicado à sua carreira-solo.



Vida Pessoal (1976-1993)
PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976. Iniciou seu contato com a música ainda aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para Batatais.
Após perder o pai, aos 14 anos de idade, PG mudou-se juntamente com sua mãe para a cidade de Lucélia. Nesse período de o cantor se envolveu com o alcoolismo e drogas.
Em 1993, voltou para São Paulo, para trabalhar em uma loja de discos na Galeria do Rock. Na época do carnaval do mesmo ano, foi convidado por um primo para assistir a um show de grupos musicais cristãos. PG ficou sensibilizado com as mensagens das músicas das bandas Kadoshi,Katsbarnea e Oficina G3. No mesmo dia se converteu ao protestantismo e decidiu levar uma vida com preceitos cristãos. Logo iniciou o seu discipulado na Igreja Renascer em Cristo.

Início da carreira e Oficina G3 (1993-2003)
Ainda em 1993 o cantor ingressou em uma banda liderada pelo primo, a Sanctuarium Band, tocando baixo. Depois de um ano, formou juntamente com os amigos Daniel e Marcelo Feijão a banda Corsário. Foi nessa época que compôs as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que mais tarde foram gravadas pela banda Oficina G3.
PG participou de alguns outros projetos musicais, até que no final de 1997, foi convidado para ingressar no grupo Oficina G3. PG participou de um dos momentos mais populares da banda, quando lançaram O Tempo.[2]
PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã.[2]

Carreira solo (2004-atualmente)
Em 2004, produzido por Emerson Pinheiro e distribuído pela MK Music[2] chegou nas lojas o álbum Adoração, que recebeu a certificação de disco de ouro pela ABPD.[3] Entretanto, seu disco Eu Sou Livre, com a tradução de "Mi Universo", do cantor Jesús Adrián Romero, que o fez receber duas indicações ao Troféu Talento em 2009, fazendo também que ganhasse na categoria Melhor álbum rock no ano anterior.[4] O álbum foi certificado com um disco de platina.[3]
Em 24 de novembro de 2011, o cantor gravou ao vivo o álbum Imagem e Semelhança, dirigido por Marina de Oliveira. O cantor reuniu mais de cinco mil pessoas em seu show.[5]





Nenhum comentário:

Postar um comentário